Pesquisar no Blog

Novidades

O Blog será atualizado uma vez por semana, todo sabado.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

História do Need For Speed

Estou Postando a Historia DO Need For Speed aqui:

Indice (Resumão): Inicialmente o Texto Abaixo Conta a História do Need For Speed Desde o Primeiro Jogo Lançado (No PS1) Ateh os Ultimos Que Sairam (No PS2)... Boa Leitura ^^

Começando A História Os Primeiros A Sair No PS One... -.-

A Origem da Série:
A série NEED FOR SPEED foi originalmente criada pela Distinctive Software, um estudio de games que fica em Vancouver, Canada. Antes que a Electronic Arts comprasse a compania em 1991, ela realmente soube criar bons jogos como Stunts e Test Drive II: The Duel. Depois da compra feita a compania foi renomeada para: Electronic Arts Canada.
Electronic Arts Canada e Electronic Arts Seattle continuaram criando e expandindo o Need For Speed por muitos anos. Em 2002, outra renomada companhia de criação de jogos, chamada Black Box Software, foi contratada para ajudar na produção do Need for Speed: Hot Pursuit 2. Black Box foi comprada pela Electronic Arts rapidamente depois da publicação do jogo e a compania foi renomeada para Electronic Arts Black Box.

O Need For Speed:
O nome registrado do primeiro Need for Speed é Road & Track Presents: The Need for Speed.
Plataformas: 3d0, PC (dos),Playstation e Sega Saturn.
Sobre o jogo: Need for speed nasceu no 3DO em 1994 e foi portado para o PC em meados de 1995, época em que os games rodavam em DOS.
Desde o primeiro game da série, o grande diferencial ficava para as fugas da policia local, em que a velocidade reinava absoluta nas pistas.Curiosidades: road & tracks era o nome de uma famosa revista de automobilismo nos EUA que, na época, auxiliou a EA na produção do game para dar mais realismo ao titulo.
Edição especial: The need for speed: special edition saiu em meados de 1996, exclusivamente para PC em CD-ROM. Contava com duas versões distintas: uma para DOS e outra para win95, que trazia suporte para o directx2 e conexão tcp/ip. Outras novidades incluíam duas novas pistas-bonus.

Need for speed 2 (1997)
Plataformas: PC e Playstation.
Sobre o jogo: A segunda edição da série trazia como grande novidade estradas longas com apenas uma única volta. Os policiais ficaram fora desta versão, dando a vez para uma mudança climática nas diferentes pistas do game, o que por si só já trazia novas dificuldades.Curiosidades: Este foi o primeiro game de corrida a trazer um modo em que o ultimo corredor de uma volta era eliminado (o famoso knock-out). Esta também foi a versão que trouxe os veículos mais exóticos e as localizações mais variadas, como América do norte, Europa, Ásia e Austrália.
Edição especial: Need for speed 2 special edition foi lançado em 1997 e era exclusivo para PC.
O game trazia alguns carros e pistas novas, porem a grande diferença da versão original ficava para o suporte às placas de video com recurso 3Dfx, como a Voodoo da época, melhorando significativamente os gráficos do game.

Need for speed 3: Hot Pursuit (1998)
Plataformas: PC e Playstation.
Sobre o jogo: Como o próprio titulo já sugeria, o terceiro game trouxe o modo hot pursuit, em que os jogadores deveriam terminar o trajeto das pistas fugindo dos policiais locais.
O game também trouxe carros novos, como o Lamborghini diablo SV e a Ferrari 550.
Curiosidades: A versão de PC trazia como exclusividade o modo no qual os jogadores deveriam parar os corredores.
Além disso, essa versão trazia comentários em áudio, music-videos e slide show de imagens do jogo.

Need for speed: High Stakes (1999)
Plataformas: PC e playstation.
Sobre o jogo: As novidades da quarta edição foram muitas: o modo High Stakes premiava os jogadores com os carros dos perdedores, o modo getaway exigia que você fugisse dos policiais por certo tempo, enquanto o carrer foi o que levou a serie ao modo carreira, em que os jogadores compravam vendiam e turbinavam seus carrões.
Curiosidades: Na Europa, o game saiu com o nome Road Challenge. Outra novidade foi a opção de destruir veículos, que se danificavam conforme você batia nas corridas.

Need for speed: Porsche unleashed (1999)
Plataformas: PC, GBA e playstation.
Sobre o jogo: Diferente das outras versões essa versão só trouxe carros da marca Alemã desde a década de 50 ate os últimos lançamentos de 2000, ao todo são mais de 80 carrões pra usar nas novas pistas (agora com atalhos e caminhos alternativos o que não tinha antes).
Curiosidades: Esse foi o primeiro titulo a não poder dividir a tela em duas para jogar com duas pessoas, mas também foi o primeiro jogo da série a poder correr on-line com outros jogadores no EAracing.com.

Evolução Grafica, Os Primeiros a Sairem no PS2 e no XBox ... o.O

Need for speed: Hot Pursuit 2 (2002).
Plataformas: PC, GameCube, Playstation2 e Xbox.
Sobre o jogo: Hot pursuit 2 trouxe a mesma jogabilidade do terceiro game da franquia, porem com um refinamento digno da atual geração de consoles e PC.
A polícia volta com todo vapor à serie, bem como obstáculos e caminhos alternativos nas pistas, alem de poder agora ser jogado em LAN (Finaaalmente o Primeiro em Lan).
Curiosidades: Este foi o primeiro jogo da série a trazer uma mistura de rock com techno, usando o selo EA trax.
E alem disso o game foi o primeiro a não mostrar o cockpit.

Need for speed: Underground (2003) (Aleluia Irmão, finalmente o primeiro Undeground).
Plataformas: PC, GameCube, Playstation2, Xbox e GBA.
Sobre o jogo: seguindo a onda do tuning, a EA leva a série para um novo horizonte.
Underground deixa de lado o mundo das fugas da polícia e leva o jogo aos rachas a noite. No game são customizáveis desde desempenho até visual.
As corridas variam de uma pequena corrida numa parte da cidade até um drag ou drift que realmente testam suas habilidades.Curiosidades: Este é um dos poucos jogos online onde pode-se ver conflitos de jogadores de PC contra os de PS2.

Need for speed: Underground 2 (2004)
Plataformas: PC, GameCube, Playstation2, Xbox, GBA e Nintendo DS.
Sobre o jogo: Need for speed encontra GTA! Essa é a melhor definição para esta versão do game.
Aqui o tema principal continua sendo os rachas noturnos, porém, ao invés da disputa acontecer em pistas fechadas ou traçados específicos na cidade, temos um mapa completo de uma grande metrópole, onde achamos desafiantes nas ruas e andamos livremente com o carro pela cidade, só não da pra sair do carro.
Curiosidades: A versão de PC é a única que deixa você salvar suas capas de revista como imagens extras no PC.

Need for speed: Most Wanted (2005) (Uhull A Coisa Ta esquentandoooo)
Plataformas: PC, GameCube, Playstation2 e Xbox.
Sobre o jogo: Most Wanted deixa um pouco de lado o tuning (sem largar totalmente) e passa mais para o lado fuja que a policia vem ai!
O grande objetivo é ser o primeiro de uma lista de procurados da policia e para isso deve-se ganhar de rivais e destruir carros da polícia e passar rasgando asfalto nos radares da cidade. (concerteza esse eh o melhor!!!)
Curiosidades: Este foi o primeiro titulo da franquia a ter versão para xbox 360.
Versão especial: Need for Speed Most Wanted: Black Edition saiu pouco tempo depois da versão original. Esta versão tem uma trilha sonora um pouco modificada e dois carros novos uma BMW e um Camaro, além de um making of do game.

Need for speed: Carbon (2006). (Hum... A EA Ficou Apressou o Passo para Terminar a História)
Sobre o jogo: Todo ano, inevitavelmente, a Electronic Arts empurra goela abaixo dos jogadores "novas" versões de suas principais franquias - "novas" entre aspas porque, como se sabe, nem sempre as versões são tão novas assim, corridas um pouco mais chatas da polícia e gráficos meio...digamos... diferentes, muitas mentiradas?
No jogo dentre outros fatores ruins vieram como game, porem não podemos condena-lo totalmente já que ele chega com uma responsabilidade e tanto, mas, para o felizmente, ao mesmo tempo em que traz novidades interessantes e significativas, mantém os ingredientes que tanto bem fizeram à série, como a arte de modificar os bólidos e o clima "underground".

Bom Pessoal... Saudades de Mais né ?
Ainda mais para os Fanaticos que acompanharam a Série do Jogo Desde o Inicio...

Postado e Editado por Matheus GM